Feito pra você

Feito pra você

Vicentino lança livro: A origem e a expansão do modelo de gestão


O livro foi escrito pelo Professor Emanoel Lourenço, o mesmo é o atual vice-diretor da instituição de ensino.  Escola Estadual Professor João Barbosa de Almeida situada em São Vicente Férrer - PE.

Muitas pessoas afirmam que ser professor não é apenas uma profissão e sim uma missão. Afinal, a sua função não é somente transmitir os conteúdos aos alunos, mas ensiná-los a serem pessoas melhores, além de orientá-los, dando todo o apoio que eles precisarem.

O livro que tem como titulo “GESTÃO PARA RESULTADOS” é o resultado da pesquisa de mestrado que investigou a presença das ideias privatistas na educação pública pernambucana, a partir de uma experiência realizada no Ginásio Pernambucano em Recife e expandida para todo o estado por meio, sobretudo, das escolas de referência.

"Nele eu apresento a origem e a expansão do modelo de gestão, bem como os embates que permeiam esses dez anos de gestão para resultados  ideia de lançar foi o resultado de dois anos e meio de pesquisa em livro partiu da minha banca de defesa do mestrado eles viram que seria interessante oportunizar a quem quisesse conhecer o que vem acontecendo na gestão da escola pública pernambucana” disse.

Emanoel Lourenço ainda falou sobre as dificuldades em lançar o seu livro. “As dificuldades em lançar são muitas primeiramente em encontrar editora que aceite fazer um número reduzido de exemplares, na própria divulgação e como ele faz uma crítica ao modelo de gestão, acaba não sendo bem visto pelos gestores que precisam adotar tal modelo inclusive eu não o lancei e nem o farei, pois isso demanda recursos financeiros”.

O livro custa 50,00 (cinquenta reais), e está sendo divulgado em eventos das universidades. Lourenço estará participando como convidado da UPE (Universidade de Pernambuco) em abril desde ano em um congresso de gestão da Educação em João Pessoa.

No último dia 13 de janeiro o livro “GESTÃO PARA RESULTADOS”,  ocupou um espaço no Centro de Pesquisa e Biblioteca Pública Dr. Aluísio Inojosa.

FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK EMANOEL LOURENÇO 


O livro traz uma linguagem acessível e uma trajetória linear da gestão escolar em Pernambuco nos últimos dez anos. Com ele Emanoel Lourenço pretende contribuir com as discussões sobre um modelo de gestão que busca os resultados (numéricos) a todo custo, esmaga a gestão democrática e tira a responsabilidade do estado, jogando-a sobre os ombros do diretor escolar.
Tecnologia do Blogger.